A Metalock Brasil foi chamada, em caráter de urgência, para reparar um navio atracado em Porto de Trombetas, Pará. Devido à emergência, o armador da embarcação achou prudente fretar um voo para permitir que o técnico Metalock Brasil chegasse quanto antes para solucionar o problema.
No local, os técnicos verificaram que a jaqueta de resfriamento de água, do motor principal da embarcação, apresentou uma rachadura vertical que atingiu toda a extensão do equipamento e ocasionou a quebra e ovalização do cilindro de número 1.
Como a embarcação não possuía peça de reposição a bordo, para realizar o reparo em menor tempo possível, o técnico da Metalock Brasil fabricou um dispositivo para grampear a rachadura e garantir suas dimensões originais. Para isso, foi feito o processo de reparo a frio Metalock®, utilizando chavetas de ¼ e parafusos Metalace® de 5mm, o que permitiu a fixação da rachadura.
Com o dano sanado e, após o chefe de máquinas realizar os devidos testes, a Capitania dos Portos liberou o navio para seguir com sua programação.
Voltar