A Metalock Brasil, filial Rio de Janeiro, foi chamada para executar serviço naval em estaleiro localizado na Baía de Guanabara.
O serviço consistia em converter a caixa de selos ré do tubo telescópio, SFK MARINE, simplex seals, Size 560 SC2B; para uma caixa de selos SFK MARINE Size 560 SC3 B-N.
O sistema do modelo antigo é para óleos convencionais, não biodegradáveis. Já, a caixa nova, é própria para uso com óleos tipo EAL (Environmentally Acceptable Lubricants) que são lubrificantes ambientalmente aceitáveis, biodegradáveis, minimamente tóxicos e, que não são bioacumulativos – conforme definido no Apêndice A do VGP (Vessel General Permit) de 2013, permissão necessária para navios com um comprimento total de 24 metros ou mais, que entrem nas águas dos Estados Unidos da América.
A conversão foi rápida e a montagem da nova caixa, pôde ser feita logo após a remoção do hélice. Não foi necessária a usinagem da camisa de aço cromo, pois estava em perfeitas condições.
Feita a montagem da caixa em modelo novo e, o comissionamento – enchimento com novo óleo tipo EAL no tubo telescópio e tanque de ré, os técnicos realizaram o alinhamento do conjunto e teste, podendo verificar que não apresentaram vazamentos.
Serviço realizado com navio docado e proporcionando a satisfação do cliente.
Voltar