O navio havia sofrido sérias avarias nas pás do hélice que acarretou empeno nas quatro pás, causando grande vibração no sistema de propulsão.
O cliente realizou inspeção prévia com mergulhadores para verificar a extensão das avarias.
A embarcação seguiu viagem até fundeadouro em Manaus, com o objetivo de realizar os reparos no hélice, em regime de emergência. A Metalock Brasil foi solicitada para realizar reparos no hélice, com o navio flutuando e trimado na proa, para que pelo menos uma das pás ficasse fora d’água e possibilitasse o reparo.
A Metalock Brasil confirmou a viabilidade do reparo flutuando e agilizou equipe baseada no Rio de Janeiro.
Foi providenciado todo o apoio logístico necessário, tais como máquina de solda MIG, gerador, lancha, balsa de apoio, andaimes e gases como oxigênio, GLP e argônio.
Para viabilizar o reparo perante a Sociedade Classificadora, a Metalock Brasil forneceu equipe qualificada e certificada para realização dos reparos, bem como submeteu procedimento de solda e dos reparos. Todos foram aceitos pela Sociedade Classificadora do navio (ABS) e, também, o consumível adequado ao reparo (Arame MIG para soldagem de Bronze NiAl), em conformidade com o procedimento enviado.
O desempeno das pás foi feito com GLP (disponível no local) e as trincas foram corrigidas através do processo de solda MIG e consumível especial (arame de solda), específico para NiAI Bronze. Após foram realizados os devidos ajustes e polimento.
Ao final dos reparos, as pás foram submetidas a teste de líquido penetrante na presença do inspetor ABS.
O desempeno das pás foi considerado aprovado, bem como nenhuma trinca detectada, após os testes.
A equipe Metalock Brasil foi solicitada a participar da prova de mar, onde todos os testes de performance do motor e propulsão foram realizados à satisfação e, posteriormente, o navio pôde seguir viagem, depois de mais um trabalho de qualidade da Metalock Brasil.
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