A Metalock Brasil atendeu um Navio de manuseio de âncora e suprimento de plataforma, na Baía de Guanabara (Rio de Janeiro), para reparar um de seus dois principais motores Bergen, modelo nº B32 / 40L9. A manivela do cilindro nº 4 estava danificada.
A inspeção a bordo, feita pelos técnicos de Usinagem de Campo da Metalock Brasil, revelou que o pino da manivela nº 4 do virabrequim, tinha um metal branco derretido em toda a superfície, como resultado de um superaquecimento.
Na preparação para o reparo, os técnicos realizaram teste de dureza, avaliação dimensional do pino da manivela, Inspeção Magnética de Partículas para determinar a presença de trincas e um teste de Alinhamento de Escoamento para verificar a retidão do eixo de manivela. O teste revelou dureza excessiva, exigindo tratamento térmico para aliviar o estresse, processo especializado, realizado por um parceiro da Metalock Brasil.
Após a conclusão do tratamento térmico, com resultados bem-sucedidos, a Metalock Brasil usinou e poliu a manivela nº 4, removendo 1 mm de diâmetro, deixando-a dentro da tolerância dimensional do fabricante (0,03 mm) e rugosidade da superfície (0,02 Ra). Posteriormente, o polimento foi realizado nos pinos móveis número três e quatro.
Após a montagem do motor pela tripulação, foram realizados testes no mar, para satisfação do cliente.
A Metalock Basil forneceu solução, do início ao término desse reparo.
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