Grande cliente grego da Metalock Brasil desde os anos 80 teve falha no sistema de arrefecimento de gerador de gás inerte, que desencadeou problemas na câmara interna.
A falha causou o encolhimento da estrutura de aço inox 316L da câmara por falta de resfriamento e outras severas avarias, condenando o equipamento.
Com a impossibilidade de inertizar os tanques carregados de óleo, o armador precisou ficar com o navio fundeado externamente em Angra dos Reis, causando grande perda comercial pela interrupção do afretamento que fazia para grande empresa brasileira.
O cliente, após ter sido atendido com competência em grandes trabalhos ao longo dos anos, chamou a Metalock Brasil para construir uma nova câmara interna para o gerador.
O projeto inicial era fornecer 12m² de chapa de aço, com a aprovação da classificadora para conformar e construir a câmara. Mas devido à necessidade de realizar o trabalho no mínimo tempo possível, o cliente preferiu trazer chapas já conformadas diretamente da Grécia.
Por fim, a equipe técnica da Metalock Brasil, composta por soldadores, caldeireiros e colaboradores, em conjunto com a tripulação, reconstruiu em tempo recorde a câmara do gerador de gás inerte.
A parte danificada foi retirada com equipamento de corte de plasma, e então substituídas pelas novas chapas através da soldagem. As partes soldadas foram inspecionadas com líquido penetrante e, assim, todo o processo foi aprovado pela classificadora DNV-GL.
Voltar