A usinagem de campo é um processo que repara ou reconstrói máquinas de fabricação de papel, turbinas a vapor, compressores e bombas de porte, prensas, reatores de processos petroquímicos, motores diesel marítimos e estacionários, sistemas de tubulação soldados e/ou flangeados no local da instalação.
Ela é complementada por outros serviços, tais como: ensaios não destrutivos, medições e avaliações óticas, solda e tratamento térmico.
A técnica de usinagem de campo tem aplicação bastante ampla. Pode envolver desde uma simples preparação de uma ponta de tubo de diâmetro nominal de uma polegada, por meio de chanfro de solda (bisel) — serviço que leva apenas cinco minutos —, até o faceamento retificado na superfície de vedação em um corpo de reator de três metros de diâmetro real — serviço de aproximadamente três dias.
Usinar o campo é biselar, facear, desbastar, retificar, fresar, cortar, furar ou mandrilhar no local da instalação do equipamento.
Vantagens do procedimento:
• Mínima parada operacional
• Equipamentos não precisam ser transportados
• A mão de obra é especializada e treinada para estes procedimentos
• Grande economia financeira
COMPÓSITOS ESTRUTURAIS
Projetados para o Século XXI
A solução de reparo estrutural líder mundial aprovada por classe
Na vanguarda da engenharia estrutural, a SPS Technology apresenta uma solução revolucionária: o Sandwich Plate System (SPS). Este compósito estrutural exclusivo, formado por duas placas metálicas unidas por um núcleo de elastômero (ElastocoreT), tornou-se um marco em segurança, velocidade, durabilidade e resistência na construção.
NAVAL
Quando se trata de resistência, qualidade e durabilidade em reparos de embarcações e ativos na indústria Naval, nada se compara ao SPS.
OFFSHORE
A SPS Technology e seus parceiros oferecem a solução de compósito estrutural para Reparo a Frio aprovada por classe mais avançada do mundo para reparos Offshore e novas construções.
SPS – A solução sustentável para os setores Naval e Offshore
Os compósitos estruturais, como o Sandwich Plate System (SPS®), para restauração e reforço estrutural, são progressivos, visionários e promovem genuinamente a sustentabilidade ambiental.
O método convencional de “recortar e substituir” gera muito desperdício: a superfície corroída é completamente removida e descartada. Tubulações e tanques localizados sob a área corroída muitas vezes precisam ser removidos ou limpos para iniciar o reparo. Esse processo é, quase sempre, realizado em docas secas ou requer arranjos complexos que aumentam os custos de transporte, despesas e tempo de inatividade.
Com o SPS, a superfície corroída pode permanecer no lugar e ser utilizada como um dos lados do reparo estrutural composto.
MÉTODO TRADICIONAL DE RECORTAR E SUBSTITUIR:
Requer até 90% mais mão de obra
É até 11 vezes mais caro do que o SPS
Os projetos são 3 vezes mais lentos em comparação ao SPS
Pode exigir barcos de mergulho e anteparos submarinos
Não permite que o trabalho em áreas adjacentes continue em paralelo
Prolonga os cronogramas do projeto se os serviços precisarem ser desmontados
TUDO ISSO RESULTA EM UM GRANDE AUMENTO NAS EMISSÕES DE CARBONO.
Para reparos e modificações marítimas com melhor custo-benefício, a escolha clara é o SPS.
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