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SPS – Reparo e reforço do aço

O Sandwich Plate System da SPS Technology, ou SPS ®, é um compósito estrutural patenteado formado por duas placas de metal unidas com um núcleo de elastômero. Ele é utilizado para a reparação, reforço e proteção permanente de embarcações e ativos.

 

Utilizado com sucesso há 25 anos, o SPS oferece estruturas simplificadas e mais robustas, com pouca ou nenhuma soldagem, menos mão de obra e menos material. O SPS utiliza a chapa de aço corroído existente no equipamento a ser restaurando como placa inferior para formar o compósito estrutural.

 

A ligação composta resultante produz uma superfície mais forte e plana, com resistência igual ou superior à original. A redução da fadiga e dos detalhes propensos à corrosão aumenta a vida útil e reduz os custos de manutenção do equipamento. O SPS pode ser usado para reparos de grande e pequena escala.

 

As aplicações SPS podem ser realizadas enquanto a embarcação ou ativo está em serviço, eliminando trabalho a quente e docagem.

 

As aplicações típicas de reparo e reintegração incluem:

 

  • Reintegração do pontão em semissubmersíveis
  • Reintegração do convés em todas as plataformas ou embarcações
  • Reintegração da face superior de tanques
  • Proteção contra impactos laterais em FPSOs
  • Heliponto, convés de tubulação e reforço da área de pouso
  • Amortecimento de som e vibração
  • Atualização para parede de explosão
  • Atualização de classe de gelo
  • Atualização de infraestrutura portuária

 

Aplicações para novas construções incluem:

 

  • Proteção contra explosões na sala de controle
  • Proteção antipirataria de acesso à cidadela
  • Proteção contra queda de objetos.

 

A solução SPS COLD WORK combina a fabricação onshore com a instalação offshore e elimina o trabalho a quente a bordo. Além disso, mantém os ativos em serviço e as pessoas seguras, ao mesmo tempo em que oferece sustentabilidade incomparável, em comparação com a tradicional troca de chapa.

 

O SPS proprietário é fornecido apenas por parceiros treinados em tecnologia SPS.

SPS Logo

COMPÓSITOS
ESTRUTURAIS

Projetados para o Século XXI

A solução de reparo estrutural líder mundial aprovada por classe

Na vanguarda da engenharia estrutural, a SPS Technology apresenta uma solução revolucionária: o Sandwich Plate System (SPS). Este compósito estrutural exclusivo, formado por duas placas metálicas unidas por um núcleo de elastômero (ElastocoreT), tornou-se um marco em segurança, velocidade, durabilidade e resistência na construção.

NAVAL

Quando se trata de resistência, qualidade e durabilidade em reparos de embarcações e ativos na indústria Naval, nada se compara ao SPS.

OFFSHORE

A SPS Technology e seus parceiros oferecem a solução de compósito estrutural para Reparo a Frio aprovada por classe mais avançada do mundo para reparos Offshore e novas construções.

SPS – A solução sustentável para os setores Naval e Offshore

Os compósitos estruturais, como o Sandwich Plate System (SPS®), para restauração e reforço estrutural, são progressivos, visionários e promovem genuinamente a sustentabilidade ambiental. O método convencional de “recortar e substituir” gera muito desperdício: a superfície corroída é completamente removida e descartada. Tubulações e tanques localizados sob a área corroída muitas vezes precisam ser removidos ou limpos para iniciar o reparo. Esse processo é, quase sempre, realizado em docas secas ou requer arranjos complexos que aumentam os custos de transporte, despesas e tempo de inatividade. Com o SPS, a superfície corroída pode permanecer no lugar e ser utilizada como um dos lados do reparo estrutural composto.

MÉTODO TRADICIONAL DE RECORTAR E SUBSTITUIR:

  • Requer até 90% mais mão de obra
  • É até 11 vezes mais caro do que o SPS
  • Os projetos são 3 vezes mais lentos em comparação ao SPS
  • Pode exigir barcos de mergulho e anteparos submarinos
  • Não permite que o trabalho em áreas adjacentes continue em paralelo
  • Prolonga os cronogramas do projeto se os serviços precisarem ser desmontados

TUDO ISSO RESULTA EM UM GRANDE AUMENTO NAS EMISSÕES DE CARBONO.

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